Upcycling Beauty!

Pesquisas recentes constataram que entre os atributos mais importantes, 40,2% dos consumidores procuram ingredientes naturais e 17,6% buscam produtos que respeitem o meio ambiente. “A beleza limpa tem sido uma das tendências mais interessantes que vem acontecendo no setor de beleza nos últimos anos. Os consumidores estão cada vez mais conscientes do que colocam em seus corpos e como isso pode afetar sua saúde e bem-estar”, diz o relatório.

Para a empresa de pesquisa e análise de dados de consumo, a beleza tem sido uma categoria que definiu tendências em muitos aspectos, liderando grande parte da inovação em torno de produtos pessoais limpos e sustentáveis, à medida que eles se tornam cada vez mais populares. A pesquisa constata, ainda, uma ampliação da reivindicação “livre de” para um foco ainda maior na sustentabilidade.

Upcycling em cosméticos

Nesse contexto, o conceito de upcycling, já bem difundido na moda, no design e na gastronomia, definitivamente também vem garantindo seu lugar em beleza. Ao transformar resíduos, especialmente gerados pela indústria de alimentos, em poderosos ingredientes cosméticos naturais, o upcycling dá vida nova a subprodutos que seriam descartados, como cascas, bagaços e até água. Além de ser uma prática sustentável, permite extrair nutrientes importantes para a pele e cabelo.

Aqui na Minimal, um bom exemplo de upcycling é o aproveitamento que fazemos da semente da uva, que seria descartada após o uso em sucos, dela extraímos nosso óleo de semente de uva orgânico.

Ficamos honrados em contribuir com esse movimento, que torna nossos processos ainda mais sustentáveis.

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