Por que se proteger contra LUZ AZUL?

Fomos ensinados que devemos nos proteger dos raios ultravioletas, mas há um outro fator que devemos também estar atentos, a luz azul.

A luz azul é uma forma de luz eletromagnética que pode ser vista a olho nu. Pertence à classe de ondas de luz com comprimento de onda curto, alta energia e potente poder de penetração. É popularmente conhecida como luz visível de alta energia (HEV).  

“A luz HEV vem principalmente do sol, mas também é emitida por smartphones, tablets, televisões e telas de computador”, diz o Dr. Harley King, um dermatologista certificado com sede em Nova York.  

Essa forma de emissão de luz é quase tão cruel quanto os raios de luz do sol, penetrando mais profundamente na derme da pele para causar danos ao longo do tempo.  

A exposição regular a essa luz, que viaja em um comprimento de onda curto, pode resultar em muitos problemas de cuidados com a pele, como envelhecimento prematuro. 

 Esta luz poderosa é um “agente de envelhecimento silencioso” que ataca as células da pele criando radicais livres.

E ela vai muito além disso, a luz azul está a apenas um passo dos raios ultravioleta no espectro eletromagnético e também está associada a problemas oculares graves, como a degeneração macular. Com isso em mente, torna-se óbvio que sua pele precisa ser protegida da luz azul , tornando o uso de protetor solar de luz azul uma escolha sábia.

Como proteger a pele da luz azul

Interromper o uso de seus aparelhos é quase impossível, então a melhor maneira de manter esse desafio sob controle é modificar seus hábitos de vida.

  • Use óculos com filtro de luz azul.
  • Desligue o telefone horas antes de dormir.
  • Reduzir o brilho das telas e colocar o celular no modo noturno ajuda muito no controle da exposição à luz.
  • Use produtos faciais com ativos que protejam contra a luz azul, como a NIACINAMIDA, clique e conheça nossa Aqua Niacinamida 10% 
  • Use protetor solar mesmo em casa
Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.