Por que escolher os Gua Shas da Minimal?

Nossos gua shas são produzidos um a um, de forma 100% manual, de cerâmica, no Brasil.

A produção envolve muita técnica, planejamento e precisão, desde o corte e modelagem, até a esmaltação.

A decisão por produzi-los em cerâmica, tem a ver com alguns fatores pontuais.

Quando começamos as pesquisas sobre as peças, encontramos somente gua sha de pedra, com isso nos deparamos com algumas polemicas envolvendo a extração das pedras (quartzo, jade, ametista), além de serem formatos mais “engessados”, onde não conseguiríamos criar uma anatomia perfeita e personalizada como queríamos, então decidimos por não seguir com a pedra, porém a ideia do gua sha estava muito viva e fomos buscar outra alternativa, chegamos no gua sha de cerâmica, porem no Brasil pouco se fala na peça ser feita dessa forma.

Desenhamos em parceria com a Letícia Camara os dois gua shas.

Além de ser produzido de forma totalmente manual, o que torna cada peça única, não existe nenhum gua sha igual ao nosso, por conta do formato, medidas e curvaturas que redesenhamos e desenvolvemos com precisão, segundo a especialista Letícia “criamos os gua shas perfeitos”.

Além de tudo isso, quem produz nossos gua shas é um ateliê formado por mulheres, e para nós é incrível fomentar o trabalho manual de mulheres tão inspiradoras, que depositam em cada detalhe o amor pelo que fazem.

A esmaltação dos gua shas é 100% livre de toxinas, o esmalte é inclusive é o mesmo utilizado em louças que entram em contato com alimentos.

Priorizar pequenos produtores é tradição aqui na Minimal.

Clique e conheça nossos Gua shas 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.